Vinicius Jr. rompe os ligamentos do tornozelo direito e deve ser cortado da seleção

Vinicius Junior vive um pesadelo. Após o Real Madrid ser eliminado da Liga dos Campeões, o jogador saiu lesionado do jogo e passou por exames médicos para saber a gravidade. Nesta quarta-feira, o clube comunicou que o atacante teve um rompimento dos ligamentos do tornozelo direito.

“Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior pelo serviços médicos do Real Madrid se diagnosticou um rompimento dos ligamentos da articulação tibioperonea da perna direita. Pendente de evolução”, disse o comunicado médico do Real Madrid, divulgado nesta quarta-feira, revela o Extra.

Com isso, Vinicius Jr. deve ser cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca. Clube não dá prazo, mas o jornal espanhol “AS” afirmou que o tempo de recuperação deve ser de dois meses. Com isso, ele perderia boa parte do restante da temporada.

O jovem de 18 anos se lesionou aos 30 minutos do primeiro tempo, quando arrancou do meio de campo até a área e mandou um chute perigoso para fora. Nessa hora, Vinicius Jr. caiu com dores e deixou o gramado pouco depois para a entrada de Asensio. Depois da partida, ele disse que sentia muitas dores.

“A lesão foi no lance que ganhei a corrida. Tentei sair da falta e não consegui. Está doendo muito. Mas os doutores me acalmaram”, disse em entrevista ao “Esporte Interativo”.

06/03/2019