Justiça Itinerante realiza casamento coletivo no Tabuleiro neste sábado (1º)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, oficializa a união de cerca de 40 casais neste sábado (1º). O casamento coletivo será realizado na 1ª Igreja Batista do Tabuleiro, com habilitação às 8h e cerimônia, conduzida pelo juiz John Silas da Silva, marcada para as 15h.

A celebração foi solicitada pela igreja e será exclusiva para seus frequentadores e integrantes, que deverão pagar taxa de R$ 65, direcionada ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Os casais devem levar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.

 Ascom – 31/05/2019