Frente Parlamentar promove audiência sobre a importância do comércio na economia alagoana

Atendendo a uma solicitação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, formada pelos deputados Bruno Toledo (Pros), Jó Pereira (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB) e Gilvan Barros Filho (PSDB), a Assembleia Legislativa realiza, em parceria com a Federação do Comércio, uma audiência pública que terá como tema “A importância do comércio para a economia alagoana. Agenda legislativa em defesa do comércio”. O evento será realizado nesta segunda-feira, 14, a partir das 14h30, no plenário da Casa.

A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio foi criada em março deste ano, através de um projeto de autoria da deputada Jó Pereira e aprovado por unanimidade no plenário da Casa. De acordo com a deputada, o comércio emprega um grande número de trabalhadores e gera um volume considerável de recursos para o Estado. “É um setor que precisa de discussões acerca de temas que envolvem o desenvolvimento e a sustentabilidade do comércio, principalmente neste momento de crise em que estamos passando”, afirmou.

O deputado Bruno Toledo destacou a importância da audiência. “Ela aproxima a Assembleia Legislativa dos interesses deste seguimento que verdadeiramente emprega, gera renda, lucro, riquezas e postos de trabalho. Defendemos que o Estado atrapalhe menos na relação com estes empresários. A ideia é fazer com que o Poder Público não burocratize, não crie empecilhos e nem novos tributos para este importante setor de nossa economia”, disse.

Ascom – 11/08/2017